Como Jesus quer que vivamos?
Você já se perguntou:“Como Jesus viveu Sua vida?” “Como é obedecer a Ele?”Estas são grandes perguntas a serem feitas para descobrir o que Deus espera daqueles que O amam. 1 João 2:4-6 diz o seguinte:
“Aquele que diz: “Eu o conheço”, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele. Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele: aquele que afirma que permanece nele deve andar como ele andou.”.
Quando Jesus estava com Seus discípulos, Ele lhes disse: “O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei.”. (João 15:12 NVI)
Quando Seus seguidores amavam uns aos outros, era um sinal de sua obediência a Jesus e isso vale para nós. Somos informados por João em sua carta a um grupo de cristãos que o mandamento de Deus é “que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou”. (1 João 3:23 NVI,)
Nosso amor por aqueles na Igreja global é uma marca de obediência e um sinal de que Deus vive em nós. Ao fazer isso, sabemos que Deus permanece em nós. Andar como Jesus fez é amar os que estão na Igreja com compaixão, fidelidade e humildade. É por esse amor que o mundo saberá que somos Seus discípulos (João 17:23).
Viver como Jesus não é verificar uma lista de coisas que devemos ou não fazer. Trata-se de viver uma vida tão enraizada no amor de Deus, que ansiamos por obedecer a todos os Seus mandamentos.
Viver como Jesus se parece com amar de maneira sacrificial as pessoas que Deus criou e pelas quais enviou Seu Filho para morrer, começando com as pessoas que chamam Jesus de seu Salvador.
A maior parte do Novo Testamento é dedicada a encorajar os cristãos sobre como viver uns com os outros. Portanto, esta semana, reserve um tempo para ler as cartas do apóstolo João no Novo Testamento e procure maneiras de colocar em prática o mandamento de Jesus de amar uns aos outros.
Tenha uma Bíblia gratuita para seu telefone, tablet e computador. 📖 👇Fonte: bibliaon.com
Comentários