Não se desvie do caminho por causa da tentação

6) A primeira consulta representa um momento de muitos sentimentos contraditórios para o viciado. Parte da ajuda a um viciado implica acompanhar as suas consultas para que se sinta apoiado, para que não desista de ir a elas e para que, efetivamente, cumpra com as consultas médicas e não se desvie do caminho por causa da tentação.

7) O vício em drogas é um assunto sério, mas não pode ser tratado como tabu. O melhor é dar a ele a importância e o tratamento que dá a qualquer outro problema, com a intenção do viciado não se sentir envergonhado, deprimido e culpado. Tratar o viciado e o seu vício com franqueza e transparência é ideal para que se sinta compreendido, valorizado e respeitado. Por nada do mundo pode demonstrar a um viciado vergonha ou ressentimento pelos seus atos.

8) Existem outros artigos relacionados com as drogas que podem ser do seu interesse, por exemplo:
Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ajudar um viciado em drogas, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Comentários

Leia também 👇

Cristãos podem ter amigos coloridos?

Intimidade com o Pai

Como Jesus quer que vivamos?